Enchanted Dolls por Marina Bichykova

   Marina Bychkova é uma artista plástica russa que trabalha confeccionando bonecas articuladas em porcelana e resina.

Você já deve ter visto em algum lugar uma dessas carinhas em sites na internet ou mesmo em revistas de moda (sim, revistas de moda brasileiras), e saiba que elas vem conquistando seu espaço no mundo junto com sua criadora.

    Quando pequena, Marina sentia-se incomodada com a aparência das bonecas que eram comercializadas em sua época. Desde seus seis anos confeccionava suas próprias personagens articuladas em papel vindo posteriormente a trabalhar profissionalmente com elas.

Deve concordar que as Enchanted Dolls são totalmente diferentes dos que imaginamos quando pensamos em bonecas para um criança brincar, ainda mais em um mundo onde a Barbie reina nesse ramo. Mas elas não são feitas para se brincar.

   Cada boneca é feita em porcelana ou resina, trabalhadas manualmente desde sua moldagem até sua pintura ou peruca. E, pasmem, você não compra uma por menos de R$ 5.000,00. o.o

Seus cabelos são feitos em fibra de seda, seus ornamentos em pedras preciosas ou metais preciosos e pintura usada da técnica chinesa em pintura em porcelana. São verdadeiras obras de arte que transmitem o gosto pessoal da artista sobre a beleza feminina e viajam o mundo todo em exposições ou estampando capas de livros.

Será que vale a pena comprar uma e dizer ser sua? Enquanto não chegamos em uma resposta vamos apenas admirar a beleza dessas encantadas damas.

http://www.enchanteddoll.com

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: